Os MMOs de 2012

Uma previsão sobre provaveis grandes MMOs no ano 2012

Artigo   Death 13 Ago 09 17h

O mundo dos MMOs está a crescer e são cada vez mais os jogos a serem preparados nestes moldes. Aqui vai uma lista de MMOs que poderão ter sucesso em 2012, baseada nas comunidades, criticas e estrutura.

Atenção que retirámos alguns jogos por haver uma grande chance de ainda não estarem prontos por essa altura, como por exemplo o próximo MMO da Blizzard. E alguns que não estão na listta mas merecem ser referidos: The Secret World, The Agency, Copernicus, Lord of the Rings Online, Global Agenda e Fallen Earth.


Aion

Em 2012 irá celebrar o 3º aniversário e continua a fazer parte desta lista porque dos jogos lançado em 2009, Aion - The Tower of Eternity é o que agrada a um maior número de tipos de jogadores: PvP, RvR, PvE, RP, etc. Além disso é um MMO desenhado a pensar tanto no mercado do oriente como do ocidente com diferentes carateristicas.

Aion - The Tower of Eternity

Aion - The Tower of Eternity

MMO super-heróis (DC, Marvel ou Champions)

Com os 3 títulos a serem preparados por estúdios de sucesso, é provável que um deles consiga bastante sucesso. Resta saber qual deles tem a fórmula vencedora.

  • Champions Online está a ser feito pela Cryptic Studios, empresa que iniciou os jogos de super-herois e que faz da criação da personagem um momento impressionante.
  • DC Universe conta com alguns heróis clássicos como Superman e Batman.
  • MMO baseado na Marvel e a ser desenvolvido pela Gazillion, ainda sem data de lançamento. É provável que em 2012 tenha sido o último a chegar ao mercado logo mais fresco e rápido.

World of Darkness

Quando a CCP anunciou a união com a empresa de "caneta e papel" White Wolf em 2006, a conclusão só poderia ser a união enter vikings e vampires num MMMORPG de horror usando o titulo da White Wolf, World of Darkness.


EVE Online

Com mais de 6 anos após o lançamento (em 2009), EVE Online continua a crescer, não só no número de subscrições, como na extensão e conteúdos adicionados ao longo do tempo como: novas tech, guerras de fações, uma completa e impressionante revisão gráfica, wormholes, etc.
A CCP prometeu inicialmente criar um MMO sci-fi interativo e vivo, com naves, combates e comércio. É possível que em 2012 já seja possível explorar mais planetas e certamente que outros recursos vão melhorar.


APB - All Points Bulletin

A Realtime Worlds está a trabalhar no sucessor espiritual do super popular GTA. Este é talvez o MMO com maior potêncial de ter sucesso não só no PC como na Xbox 360. Certamente que isso dará vários anos de sucesso ao jogo e deixará as companhias a salivar com a associação da Xbox 360 e o seu sistema XBL.

APB - All Points Bulletin

APB - All Points Bulletin

Star Trek Online

Até ao momento há bastante controvérsia em torno do MMO, certamente as dúvidas serão esclarecidas quando for possivel jogar. Até porque para o franchise de Star Trek falhar é preciso muita incompetência, devido à sua popularidade. Independentemente dos gostos pessoais uma coisa é certa a Cryptic Studios não é nada incompetênte, bem pelo contrário.


Final Fantasy XIV

A esperança e o entusiamo dos fãs à volta deste jogo é enorme. Este MMO poderá ter sucesso em 2012 devido a 3 carateristicas: a excitação dos fãs, o franchise e os produtores. Após 14 sequelas e quase 80 milhões de cópias vendidas acho que não há duvidas quanto ao seu potêncial.

Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV

Star Wars: The Old Republic

Star Wars: The Old Republic é o menino de ouro deste ano. As expetativas dos jogadores e da comunicação social estão no máximo, não será um choque para ninguem se atingir rapidamente o topo. EM 2012 já terá passado a fase inicial e estará sólido e pronto a ser explorado.
Juntando a experiência da BioWare, o músculo no mercado da EA e um dos franchises mais populares estão reunidas todas as condições para um grande sucesso.


Guild Wars 2

Não há muitos detalhes sobre a sequela do popular Guild Wars. Também ainda não tem data de lançamento marcada mas é provável que seja entre 2011 e 2012.
O franchise original de Guild Wars deixou uma grande marca no mercado, produzindo um jogo diferente do resto da competição, mostrando também que as subscrições não são o único caminho possível num MMORPG e deram inicio a muitos seguidores.
Se Guild Wars 2 seguir os mesmos passos certamente irá diretamente para o topo.


World of Warcraft

Durante vários anos, WoW tem sido o rei dos MMO, apesar de haver muitas pessoas que procuram algo diferente. Pode-se dizer que o jogo é muito grindy, fácil, os gráficos estão a ficar velhos, uma experiência muito linear, etc. Mas se o jogo ainda não abrandou até agora (bem pelo contrário), porque haverá de acontecer daqui a 3 anos?
Em 2012, World of Warcraft ainda será o maior e mais popular jogo no mercado. Talvez Guild Wars 2 ou Star Wars consigam superá-lo, mas por agora a aposta será no MMO da Blizzard.



Achas que falta aqui algum? Dá-nos a tua opinião.

Enviar comentário: É necessário estar registado e com login.


 
 
ARTIGOS e VIDEOS relacionados:
MMORPG

Melhores Jogos MMO - Top Abril

Há neste momento dezenas de jogos online com grande qualidade e com milhões de jogadores »»». 31/Mar 17h

MMORPG

Star Citizen ultrapassa os $42 milhões

Mais um patamar atingido e foram desbloqueadas uma série de novidades »»». 15/Abr 18h

MMORPG

Trove com acesso a partir dos 19 euros

Portas do MMO da Trion Worlds abertas a mais jogadores »»». 15/Abr 17h

MMORPG

Elder Scrolls Online: cheaters banidos

Botters, speed hackers e gold spammers foram expulsos »»». 12/Abr 17h

MMORPG

Black Gold Online: antevisão

Snail Games apresenta mais detalhes do MMO »»». 13/Mai 17h

MMORPG

Disney anuncia Infinity

Novo projeto junta personagens da Disney e da Pixar »»». 16/Jan 17h