Lista de Browser Games

Introdução e lista dos jogos MMO para Browser mais procurados do momento

Artigo   Death 16 Mai 08 15h

Esta página é atualizada regularmente com novos jogos para browser e sociais (facebook).


Introdução aos browser games

Também conhecidos como jogos multiplayer para navegador, são essencialmente videojogos jogados através do browser de Internet, desde o Chrome, Firefox ou Internet Explorer, e porque não no seu tablet ou smartphone.
Permitem jogar em praticamente todo o lado de forma hardcore ou casual, ou seja, descontraídamente ou com grande concentração.
Os browser gamers podem inclusivé ser jogados no local de trabalho, escola, cybercafé, etc... resumindo em todo o lado, desde que exista internet ou uma ligação online.
Outro factor importante é o dinheiro, ou melhor, não precisas de pagar para começar a jogar (grátis). É claro que se tiveres planos para chegar longe no jogo, prepara-te para desembolsar pelo menos uns 20 euros pelo estatuto Premium ou como muitos jogos agora fazem, compras de Gold (moeda ingame que permite adquirir items e acelerar o jogo a nosso favor).

 
Por baixo segue uma lista dos melhores e de alguns promissores agrupados por categorias.


Travian

Em Travian o jogador começa como líder de uma pequena aldeia com o edifício principal e com alguns campos onde os recursos são produzidos. Há 3 tribos - romanos, gauleses e Teutões. Cada um tem as suas próprias características adequadas e um estilo de jogo: os romanos têm um conjunto equilibrado de atributos, os gauleses têm uma grande parte defensiva, e os Teutões orientada para um estilo mais agressivo. O jogo tem cerca de 3 milhões de jogadores no mundo todo.

Travian - Jogo MMO de Estratégia baseado no Catan

Travian - Jogo MMO de Estratégia baseado no Catan

Podes ver mais informações na nossa introdução aqui.


OGame

OGame é baseado em estratégia de ficção, com recursos e gestão em guerras espaciais. Tem mais de 38 universos. As várias nacionalidades têm a sua própria comunidade. Cada jogador começa com um planeta escolhido ao acaso, com o nome padrão de "Homeworld" (que pode ser alterado)

OGame - Jogo MMO de Estratégia espacial

OGame - Jogo MMO de Estratégia espacial

Podes ver mais informações na nossa introdução aqui.


The Settlers Online

The Settlers é um título bem conhecido e a Blue Byte decidiu trazer o franchise para o browser. Tal como os seus antecessores foca-se na recolha de recurso e construção da nossa cidade.

Este formato segue a linha de muitos outros browsers games de estratégia onde o jogador começa com uma pequena aldeia e tem como objetivo crescer e conquistar. À nossa disposição temos vários tipos de edifícios para recolher recursos como madeira, pedra e comida. Depois temos muitos outros relacionados com construção, crafting, militar e claro comércio.

The Settler Online oferece também a possibilidade de completar quests, daily quests e ir em aventuras com os nossos amigos. Graficamente o jogo está bom, segue a linha do franchise, e conta com excelente animações.

Settlers Online - baseado na versão PC

Settlers Online - baseado na versão PC

Podes ver mais informações na nossa introdução aqui.


Drakensang Online

Drakensang Online é um RPG hack-and-slash semelhante a Diablo ou Torchlight. É gratuito (apesar de ter um loja disponível) e não requer qualquer download ou instalação, o que é impressionante devido à sua grande qualidade grafica em alguns aspectos superior ao próprio Diablo III. O jogo encontra-se disponível em mais de 20 línguas incluindo o português. O jogo tem várias classes, missões e PvP.

Lista de Browser Games

Podes ver a nossa análise aqui.


Astro Empires

Astro Empires é um jogo de estratégia no espaço semelhante a Ogame onde construimos e evoluimos bases em planetas, permitindo criar frotas que servem para proteger ou atacar outros jogadores. Para conseguirmos aguentar mais tempo é recomendado depois que nos juntemos a uma guild e assim conseguir uma maior proteção. Neste momento o jogo vai na versão 2 onde se destaca um novo interface mais actual e uma maior competitividade proveniente da manutenção de frotas.
O jogo tem bastante sucesso e podes saber mais detalhes lendo a nossa análise aqui.

Lista de Browser Games
Trophy Manager

Trophy Manager é um jogo online de managers de futebol, representando mais de 100 países em todo o mundo em 18 línguas diferentes. Cada utilizador tem a chance para ser o próximo Mourinho, Wenger ou Rijkaard, criando o seu próprio clube virtual que deve levar para as estrelas através do reforço do equipa, contratar pessoal, expandir o estádio e muito mais.


RuneScape

RuneScape é um MMORPG feito em java e ficou conhecido por ser gratuito, com interface simples e acessibilidade à maioria dos navegadores web. Tem lugar no portal baseado na fantasia de Gielinor, que está dividido em vários reinos, regiões e cidades.


Tribal Wars

Tribal Wars é um browser game semelhante a Travian, baseado na idade-média. Cada jogador começa por controlar uma pequena aldeia, lutando por poder e glória. Como todos os jogos de estratégia, no começo precisas recolher recursos (madeira, ferro e argila) e defendê-los. Após estabeleceres uma boa base de produção podes começar a construir tropas, negociar e mais tarde conquistar outras aldeias.


Grepolis

Grepolis é um jogo de estratégia dos mesmos criadores de Tribal Wars. As suas grandes novidades são a hipótese de podermos controlar alguns dos Deuses da mitologia grega e o sistema de combate, onde temos disponíveis combates com exércitos e também com barcos. Grepolis tem também uma melhoria gráfica em relação aos jogos do mesmo género.


Ikariam

Ikariam é um jogo de estratégia que se destingue dos outros pelo seu sistema de recursos. Temos recursor (madeira e ouro) que estão presentes em todas as ilhas e depois cada uma das ilhas possui um recurso único extra (pode ser vinho, enxofre, pedra ou cristal). Este recursos são obtidos através dos trabalhadores que possuimos. Ikariam possui tem um sistema de combate que inclui unidade terrestres, marítimas e aereas. O jogo possui também uma grande vertende de diplomacia e troca de recursos uma vez que estes são dificeis de obter. Os gráficos do jogo são muito bons.


eRepublik

eRepublik é um jogo de estratégia que mistura várias vertentes: negócios, militar, politica, jornalismo, etc...
Os jogadores agrupam-se por países de forma a tomar conta do maior territorio possivel a nível mundial e têm de lutar diariamente pela defesa e expansão do seu território.
eRepublik é extremamente exigente ao nível da politica (internacional) e de pressão militar.


Mech Hero

Mech Hero mistura elementos de estratégia com RPG num cenário futuristico e caótico onde os robôs são o principal meio para controlar, ganhar poder e por fim ganhar.
Começamos como comandante numa base esquecida em algum lugar num planeta devastado e os objetivos dividem-se entre: construir uma economia estável; criar um exército de robôs gigantes; expandir território; lutar com inimigos e finalmente escapar de um planeta arrasado!
o jogo está cheio de unidades personalizáveis, um número infinito de estratégias por controlar o comportamento da unidade no campo de batalha, artefactos e missões secretas.


Shakes and Fidget

Shakes and Fidget é um browser-game feito em flash com elementos de RPG. O jogo é baseado em duelos, quer contra criaturas do jogo para completar quests que posteriormente vão desbloqueando masmorras que nos dão iténs especiais. Shakes and Fidget possui também uma vertente PvP, através de arenas (1 vs 1) ou clã contra clã. Os clãs podem também fazer masmorras em conjunto. Os clãs podem também evoluir através da doação de ouro por parte dos seus membros. A evolução do nossa clã permite-nos ganhar mais ouro e XP quando completamos quests.


Ministry of War

Ministry of War é um browser-game de estratégia que se destingue dos outro pelos combates em tempo-real e pelos gráficos excelentes. No jogo temos à nossa disopsição 4 civilizações: Roma, China, Egipto e Persia.
Ministry of War é sem dúvida um dos jogos de browser mais sofisticados do mundo, com gráficos e jogabilidade imcomparáveis. Podemos criar combates com milhares de unidades para usar contra unidades NPC ou contra outros jogadores. Há também incluido sistema de Guild vs Guild e Arenas PvP. Em todos estes combates, o jogador controla em tempo real todas as suas unidades. Apesar da sua qualidade visual, o jogo não requer qualquer download.

Ministry of War tem um recurso raro no mundos dos browsers games - Endgame (fim de jogo). Há quatro civilizações, se alguma delas aumentar os seus territórios demasiado, através das alianças e vitórias contra os rivais, derrotando assim as outras 3 civilizações será considerada Champion of MoW e o servidor levará um reset. Os vencedores recebem prémios no fim de cada ronda. O território é aumentado através das da conquista de Contested War Zones que só podem ser realizadas aos Sábados.


Deadfrontier

Deadfrontier é um MMORPG cheio de acção onde temos de enfrentar zombies num mundo destruido. O jogo possui uma grande qualidae gráfica e é jogado em tempo real. Temos à nossa disposição uma grande arsenal de armas e outros equipamentos. O seu mundo é enorme e tem muitas quests disponíveis. Temos também habilidade extras que podem ser testadas na combates brutais de PvP.


POPMUNDO

Popmundo é um jogo online e uma comunidade onde os jogadores lutam pela fama numa indústria musical virtual. O jogo acontece em tempo real e continua funcionando mesmo quando você não está conectado. Começamos o jogo como um desconhecido com muito sonhos. Podes praticar as tuas músicas e dar espectaculos para começares a angariar fãs.
Neste jogo nunca se joga contra o computador. Todos os personagens que encontramos são jogados por outras pessoas reais.


Goblin Keeper

Goblin Keeper é um jogo de browser jogado em tempo-real, semelhante a jogos para Facebook, tipo Backyard Monsters, Edgeworld ou mesmo Farmville, com a grande diferença de não é preciso chatear amigos para avançar no jogo.

O jogo tal como o original, resume-se à gestão de uma grande masmorra onde temos amealhar recursos de forma a investir em infra-estruturas e novos monstros. Podes ver a nossa análise aqui.


Anno Online

Anno Online é gratuito e tal como o nome e o aspeto pode indicar é baseado no conhecido jogo de estratégia Anno 1404. Os jogadores são assim convidados a construir a sua cidade, gerir os seus recursos e economia, criar rotas de comércio e expandir o seu império para outras ilhas. Podes ver a nossa análise aqui.


Forge of Empires

Forge of Empires é um jogo de estratégia online feito pela InnoGames, criadores de Tribal Wars e Grépolis, onde os jogadores começam com um pequena aldeia na idade da Pedra e a vai evoluindo quer no tamanho quer a nível tecnológico. O que destingue Forge of Empires dos restantes jogos semelhantes, incluindo os da InnoGames, é o sistema de Eras, que serve para os jogadores perquisarem tipos de construção e tecnologia que lhes permite evelouir no tempo e a forma como construimos a nossa cidade, pois podemos escolher onde colocamos os edifícios, estradas e até decorações. Podes ver a nossa análise aqui.


Brick-Force

Brick-Force é FPS sandbox em 3D construído a partir de uma co-produção entre os sul-coreanos EXE Games e a Infernum. Brick-Force dá aos jogadores a possibilidade de construir mapas que podem depois ser partilhados com a comunidade.
No seu modo de construção os jogadores utilizam os vários blocos para construir os ambientes que podem incluir também outros elementos interativos como torres, carros e bombas. Podes ver a nossa análsie aqui.


Browser Games MMO de Estratégia


Browser Games MMO de Ação e Aventura


Browser Games MMO de Futebol e outros Desportos


Browser Games MMO made in Portugal e Brasil


Outros MMO

 
(F) feito em Flash
(J) feito em Java
Se não tiver () é porque é 100% HTML

 
Se tiveres algum jogo e que não faça parte da lista, contata-nos. Obrigado!

 
Consultas recomendadas:
- a nossa lista dos Melhores Browsers Games 2013
- a nossa lista dos Melhores Flash Browser Games 2014


COMENTÁRIOS

(ver 21 comentários antigos)

Enviar comentário: É necessário estar registado e com login.