O que muda no interface?

A ArenaNet prometeu mudanças em Guild Wars 2 e parecem estar a cumprir

Artigo   Death 26 Jan 12 18h

Hoje vamos focar-nos numa área pouco falada e analisar o que podemos esperar.

Interface antigo (GW1)

Interface antigo (GW1)

Na maioria dos MMOs o UI (User Interface) está carregado de caixas que contêm informações que muitas vez não são necessárias. Como é óvio há coisas que são essenciais como a barra de health e de mana (se o jogo tiver) e devem estar em lugares que sejam facilmente visiveis, mas o que acontece regularmente é prestarmos mais atenção a estes extras do que à acção do próprio jogo.
Em GW2 a ArenaNet prometeu criar um UI que fiça com que os jogadores se concentrem mais no que se passa no campo de batalha do que nas barras de vida a subir e descer.


Combates

Se nos lembrarmos de Guild Wars, já podiamos ver algumas funções que serviam apenas para ajudar o jogador. Todas as informações extras estavam em áreas o mais pequenas possível, só nos davam a informação necessária e raramente invadiam o nosso campo de visão central. Ao carregarmos no CTRL viamos todos os inimigos que estavam por perto. Ao seleccionar um inimigo e carregar no CTRL e no space automaticamente atacavamos o nosso alvo. Muitos jogos precisam de mods para realizar estas tarefas que parecem basicas.
Em GW2, com a introdução dos saltos o targeting será muito importante. Mas a grande alteração será a introdução de habilidades que não necessitam de um alvo, como os feitiços de AoE (area of effect). Aqui a coordenação automática não nos serve de muito, temos que recorrer à nossa habilidade individual, no entanto, será importante a maneira como veremos a nossa "mira" nesses casos.

Interface novo

Interface novo

Party

Em GW as barras de vida da nossa equipa estavam numa lista num dos lados do ecrã. Estas mudava de cor consoante o tipo de condição ou hexes que os jogadores tinham. Ora, GW2 trás uma grande mudança na maneira como criamos e nos juntamos a parties. As barras de vida estarão agora por baixo dos avatares. Mesmo que um jogador não seja oficialmente na nossa equipa, poderemos trabalhar em conjunto na mesma batalha. Nos videos disponíveis, não conseguimos ver as condições nos nossos aliados. Não ficaria mal se podessemos ver os efeitos presentes no jogador passando o rato por cima dele, por exemplo.


Mapa

O mapa de GW era também muito útil. Além de nos dar as indicações básicas, podiamos desenhar, meter bandeirinhas para coordenar os nossos companions ou fazer um simples ping. Em GW2 ainda não sabemos da existencia de Henchmen, mas as bandeirinhas poderão representar grupos de jogadores. Se pensarmos, por exemplo, nos combates WvWvW com a grande quantidade de jogadores seria bem vindo um sistema que permita alguma coordenação.

Novo mapa

Novo mapa

Guild Wars 2 está a ter um grande melhoramente visual também ao nível dos efeitos das habilidades. Todas elas têm agora um estilo visual único que nos leva a identificar mais facilmente o que podemos esperar dos nossos inimigos.

No geral, a Anet está a fazer um grande trabalho e vai aproveitar certamente os pontos fortes do UI anterior, melhorá-lo e torná-lo potencialmente no que melhor se tem visto nos MMOs.
 

goncalo182
wtf. imagem do aion e do gw2. muda la isso

27 Jan 12 3:42

S A N T O
xiii.... a culpa é minha que escolhi a imagem :)

27 Jan 12 10:55

goncalo182
Acho que o UI do GW1 ja era bom. E verdade que nao vai mesmo haver energia? aquela barra azul e desactualizada ou tem alguma coisa a ver com o dodge?

Eles lancaram uma coisa no blog sobre as melhores combinacoes de skills (no fundo criam skills novas), o que tbfaz parte do UI (nao ha e imagens acho)

27 Jan 12 13:10

S A N T O
actualizei as imagens para termos uma melhor ideia do UI de GW2
também adicionei um novo video com o gameplay do beta recente

27 Jan 12 16:20

goncalo182
onde ta o video?
vais ter acesso ao closed beta? por seres elite fansite?

27 Jan 12 19:35

S A N T O
o video tá na secção media do portal
ao não sabemos se iremos ter acesso ao beta de março

27 Jan 12 20:24

Enviar comentário: É necessário estar registado e com login.


 
 
ARTIGOS e VIDEOS relacionados:
Guild Wars 2

"The Gathering Storm" lançado

ArenaNet lançou segunda parte de Flame and Frost com novidades para as PvP, Guilds, ... »»». 26/Fev 16h

Guild Wars 2

Flame and Frost lançado

Novo update trás novidades nos achievements, WvW, sPvP, novos eventos e muito mais »»». 29/Jan 17h

Free to Play

Heroes of the Storm: youtubers em confronto

Equipa de Husky defrontou equipa de Totalbiscuit »»». 24/Mar 17h

MMORPG

Final Fantasy XIV: novo update lançado

Through the Maelstrom vem acompanhado de Lost City of Amdapor »»». 28/Mar 16h

Free to Play

ArcheAge: apresentação do mundo

Video mostra-nos alguns dos locais mais importantes »»». 12/Abr 17h

MMORPG

Elder Scrolls Online lançado (trailer)

MMO disponível após uma fase de testes que contou com 5 milhões de jogadores »»». 4/Abr 17h